Honda Golf Center

Artigos

Grande procura e respeito às normas de segurança marcam reabertura do Honda Golf Center

26 abril, 2021

Kids foram os destaques em final de semana com lotação máxima permitida nas atividades

 

por | Ricardo Fonseca

A família Viterbo, que se divertiu junta, neste sábado, 24 de abril, dia da reabertura do Honda Golf Center, é um com exemplo do sucesso da volta das atividades do centro esportivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), ao lado do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Muita gente aproveitou a nova fase do Plano SP de combate à Covid-19 para jogar ou treinar golfe, um dos esportes mais seguros durante uma pandemia, uma vez que é praticado ao ar livre, sem contato pessoal e sem necessidade de aglomeração.

Ao lado, no alto, a Família Viterbo, com os irmãos Luca, o caçula Caio, Daniel e Fernanda. No centro e abaixo, kids se divertem no Honda Golf Center. No final, o Driving Range com lotação máxima permitida. Fotos | divulgação/FPGolfe

Mesmo com o uso de máscara sendo facultativo dentro do campo, ainda mais num grupo formado por quatro pessoas que moram juntas, a família estava tão entretida com o jogo que nem se deu conta que jogava com a proteção facial exigida em todas as demais dependências do clube. O engenheiro Daniel, que já pratica golfe há mais tempo, seja no Honda Golf Center, perto da casa da família, na Chácara Santo Antônio, seja no campo do Belém Novo, em Porto Alegre (RS), onde seus pais moram e ele aproveita para jogar quando os visita, ficou muito feliz com a reabertura.

Para toda a família – “O Luca, meu filho mais velho, já faz aulas há uns dois anos, mas desta vez trouxemos o Caio, o mais novo, para conhecer o esporte”, conta Daniel, que já estava para tirar handicap quando chegou a pandemia. Ele adiou os planos por enquanto, ainda mais que está se dedicando a um novo emprego, mas aposta muito no golfe para unir a família. “Agora já vamos ter programa certo para os finais de semana”, alegra-se Daniel, carioca radicado em São Paulo há mais de uma década.

A publicitária Fernanda ainda não se interessou em jogar com os filhos, mas acompanha a turma. Para a família, foi bom ver que as medidas de segurança de combate à Covid-19 estavam sendo seguidas por todos os frequentadores do Honda Golf Center. “Mesmo fora do campo estavam todos respeitando” diz Daniel. “Até a Fernanda, que é mais encanada com essas coisas, elogiou”.

Kids fazem a festa – Os irmãos Luca e Caio não eram os únicos kids em campo neste final de semana. Muitos meninos e meninas das mais variadas idades aproveitaram a reabertura e os dias ensolarados para se divertir no amplo espaço, que parecia ainda mais verde depois de tantos dias de confinamento. Acompanhados dos pais ou de professores (ao lado) os kids se esbaldaram no esporte considerado o de maior potencial de crescimento no mundo durante e depois da pandemia.

O Honda Golf Center voltou a funcionar de segunda-feira a domingo, das 11 horas às 19 horas, pelo menos até o próximo domingo, dia 30, quando termina a atual fase do Plano SP. Em todo o espaço, incluindo o driving range (foto) há limite de lotação e é exigido distanciamento entre os participantes. Uma nova fase do Plano SP vai ser anunciada nos próximos dias pelo governo do Estado e a expectativa é que a capital progrida para a fase laranja, com novas flexibilizações. Aguarde.

× Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.