Honda Golf Center

Como se joga?

Aprendendo a jogar golfe

 

Bate bola do Honda Golf Center: local ideal para treinar quase todos os tipos de tacadas, inclusive à noite

Bate bola do Honda Golf Center: local ideal para treinar quase todos os tipos de tacadas, inclusive à noite

Para começar no golfe é preciso aprender a bater na bola com os diferentes tacos. Esse treino é feito no bate-bola (também chamado de driving range).

De forma geral, tanto para tacadas mais curtas, como para as mais longas, o jeito de bater na bola é o mesmo, o que muda é o taco.

Aqueles tacos cabeçudos, chamados de “madeiras” (antigamente eram feitos de madeira mesmo, agora são de ligas metálicas), mandam a bola mais longe. Os demais, em forma de cunha, são chamados “ferros”.

Os ferros são identificados por números e são todos parecidos, o que muda é o ângulo da face do taco em relação ao solo. Os tacos em que a face fica mais perpendicular ao chão (mais de pé), mandam a bola mais baixa, mas também mais longe. À medida em que aumenta a inclinação da face e ela vai “deitando”, o voo da bola vai ficando mais alto e diminui a distância percorrida pela bola. Pura balística!

Também é preciso treinar as embocadas, aquelas tacadas que se dá na zona de grama mais baixa, com jeito de mesa de bilhar, chamada de green (de verde, em inglês). É lá que está o buraco, sinalizado com uma bandeira ao centro. O buraco é grande o bastante para que mesmo com a haste da bandeira no centro dele a bola possa entrar. Nos greens só se usa um tipo de taco, chamados de “putter”.

Há ainda as tacadas para sair da areia, normalmente usadas como obstáculos em volta dos greens, para dificultar mesmo. Há tacos especiais para isso também (são chamados de sand, de areia, em inglês). Não se preocupe. Você pode levar até 14 tacos diferentes com você no campo.